21 de junho de 2011

Dicas para o Convidado de Casamento


Os noivos passam cerca de um ano planejando o casamento mas começam a ficar ansiosos após a entrega dos convites, pensando se todos estarão presentes e se a "irmã da vizinha" irá entender porque não foi convidada.

Mas enquanto os noivos esperam por confirmações de presença e pelo grande dia, os convidados não se preocupam como poderiam. Será que sabemos como agir após sermos convidados para um casamento?


Para deixar os noivos orgulhosos, selecionamos cinco dicas para os convidados não errarem, vejam:
1. Responda ao RSVP: Preste atenção a data do término da confirmação de presença. Assim que você decidir sobre sua presença ou ausência confirme através do telefone ou email de contato escrito no convite de casamento.

2. Não Acrescente Convidado: Ao fazer a lista de convidados, os noivos se preocupam com diversos itens da festa, como buffet, decoração e layout, entender a forma como foi escrito seu convite é extremamente importante.   Tente não perguntar aos noivos se você poderá levar mais convidados pois eles se sentirão chateados com a situação.

3. Compre o Presente de Casamento: E compre no local indicado pelos noivos. O casal escolhe lojas que se identificam e ganham mimos importantes, como 100% de troca com prazo estendido e porcentagem das compras em produtos. Lembramos que compras feitas com antecedência permitem uma maior diversidade de produtos.


4. Envie o presente direto ao endereço indicado: O local que os noivos escolheram para a entrega foi pensado e no endereço terá alguém encarregado para receber. Entregar pessoalmente poderá atrapalhar os preparativos dos noivos. Na festa  a equipe de cerimonial poderá guardar seu presente mas se lembre que os noivos sairão para a noite de núpcias e os familiares terão muitas coisas no carro (véu da noiva, doces e bem casados que sobraram, comidinhas, bolo, etc..). 

5. Chegue na hora: É fato: cerimônias de casamento tendem a atrasar. Isso não significa que você também deve. Planeje chegar na cerimônia de 10 a 20 minutos mais cedo.

Essas foram nossas cinco dicas de etiqueta para os convidados, será que nossas noivinhas aprovam? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário