31 de dezembro de 2011

Comemore 2012 com um bom Champagne...


Para comemorar a chegada de 2012 em grande estilo nada melhor que degustar um bom champagne, não é mesmo? Mas como saber diferenciar o Champagne do Vinho Espumante? 
Champagne, para quem ainda não sabe, é a denominação da bebida que só pode ser produzida na França, numa região triangular, a 150 km de Paris, que compreende o Vale do Rio Marne (Valée du Marne), as elevações da cidade de Reims, Epernay e a Côte des Blancs. Todos esses lugares são conhecidos como a região de Champagne
O mundo todo tenta copiar a receita de vinho duplamente fermentado, descoberta pelo monge beneditino francês Dom Pérignon nos idos de 1650, que durante uma noite, percebeu que alguns vinhos da safra anterior fermentavam quando, novamente, eram engarrafados, fazendo rolhas e garrafas estourarem. A solução foi procurar garrafas mais resistentes para completar a segunda fermentação. Dessa forma, surgiu o champanhe e a frase de Dom Pérignon aos monges: Venham rápido irmãos, estou bebendo estrelas, motivo que levou à garrafa ter uma estrela no rótulo.


Após sabermos um pouco sobre a história da criação da Champagne e sua diferenciação do Vinho Espumante, pedimos ajuda aos profissionais Fabio Bonfim e Érico Zagatti para a escolha de bons produtos. Vamos as suas dicas:

Champagne
1. Dom Pérignon Vintage
2. Veuve Clicquot
3. Mumm 
4. Moet & Chandon
Vinho Espumante
 1. Ferrari Brut (Trentino/ Itália)
2. Scavi & Ray (Vêneto/ Itália)
3. Mumm Demi-Sec (Medonza/ Argentina)
4. Freixenet Cordon Negro Brut (Catalunã/ Espanha)

5. Sperone Brut (Veneto/ Itália)

6. Salton Processo (Bento Gonçalves/ Brasil)
7. Valduga Blush (Bento Gonçalves/ Brasil)
Colaboradores: 
Bonzag Distribuidora de Bebidas
Contato: Fabio Bonfim 19 7815-8980 e Érico Zagatti 19 7803-7695

Nenhum comentário:

Postar um comentário