15 de dezembro de 2011

Como escolher seu Destino de Lua de Mel

Decidir o roteiro de Lua de Mel é emocionante, mas também pode ser um pouco complicado. Muitos noivos ficam tão em dúvida que chegam a pensar em mais de dez roteiros diferentes, com isso perdem seu tempo precioso (precioso mesmo pois nessa fase os casais continuam trabalhando e acumulam funções como construir ou reformar a casa nova e resolver os assuntos da cerimônia e recepção).
Se você está se sentindo nessa situação e tendo dificuldades para reduzir suas alternativas, aqui colocamos algumas dicas para você tentar se decidir...



Escolha o Lugar 
Sugerimos que você e seu noivo escrevam um lista dos cinco destinos dos sonhos e comparem as anotações. Vocês poderão encontrar um lugar que aparecerá em ambas as listas, e assim começar a buscar as alternativas para hospedagens e transporte.
Agora se o lugar for um sonho distante, por exemplo se vocês escolheram Bali, mas está fora do orçamento, procurem um local com as mesmas características e mais acessível como o México, que também é rico em cultura e repleto de praias maravilhosas. 
Aqui colocamos algumas dicas e ideias para descobrir se você quer um refúgio urbano, um local cheio de aventuras, um tempo na praia ou um cruzeiro despreocupado para comemorar seus primeiros dias juntos como marido e mulher...


Viagens para Grandes Cidades
Para os casais que gostam de visitar museus, jantar em restaurantes finos e tomar coquetéis em sexy lounges, uma grande cidade é apenas o começo.
Paris é uma escolha clássica, mas se ficar caro considere Buenos Aires, que é cativante e tem charme em seus antigos casarões, cafés e boutiques chiques (conheça o distrito chamado Soho). Istambul, na Turquia, tem bazares exóticos, mesquitas magníficas e Palácios suntuosos aos redor do Bósforo. 
Com bondinhos e ruas íngremes, São Francisco passou a ser um dos roteiros procurados. Também nos Estados Unidos, as cidades New York, Miami, Los Angeles e Las Vegas continuam a ser padrões para Lua de Mel. No verão Chicago tem imbatíveis restaurantes e históricos clubes de blues.
Confira também Santa Fé, no México, com muitas galerias de arte e comida fabulosa.


Dicas para as grandes Cidades
Compre bilhetes de teatro, providencie passagens para exposições de arte especiais e faça reservas em restaurantes populares com bastante antecedência. Arrume sua mala com roupas elegantes para a noite e mais confortáveis para o dia, também tenha malhas ou casacos para utilizar quando anoitecer.
Considere viajar em baixa temporada, além de economizar você não irá disputar espaço com tantos turistas. Antes de dirigir no exterior tente compreender a região onde estará hospedado. Sugerimos também conferir no site da Secretaria do Turismo os pontos turísticos para fazer um roteiro e ter sempre um GPS.


Viagens com muitas Aventuras
Se você está sonhando em caminhar para cachoeiras ou adormecer na selva, seu roteiro precisar ter muita aventura. Procure locais como parques nacionais e pousadas eco-friendly. Opções não tão distantes são Costa Rica e Belize, que tem onças, bugios e propriedades tão luxuosas quanto friendly.
Mais distante está Nova Zelândia, que oferece caminhadas pela trilha Queen Charlotte pelo dia e hotéis de luxo pela noite, com todos os seus mimos. Locais como San Camp, em Botswana, conseguem ser fascinantes e emocionantes ao mesmo tempo. 
Para os fanáticos por esportes de inverno que querem se hospedar em um local exclusivo (acessível apenas por helicóptero), nas Rochosas Montanhas Canadenses, o Mountain Lodge Purcell é uma excelente escolha. Outro Resort de esqui de luxo é o Hotel Romantik Schwezerhof Grindelwald, nos Alpes Suiços.


Dicas para sua viagem de Aventuras
Para grandes investidas em alternativas ao ar livre, a estação do ano é crítica. Será que estará quente suficiente para caminhadas ou frio suficiente para esquiar? Se você está pensando em visitar um parque nacional, lembre-se de confirmar o período de funcionamento, lugares como o Yellowstone fecham em abril pois as estradas de acesso fecham de anta neve. Hospedagens em Parques Nacionais também se esgotam com meses de antecedência, por isso faça sua reserva antecipada.


Viagens para a Praia
Minutos de Relaxamento: Encontre a areia. Espalhe a toalha. Deite-se. Suspire. Há uma praia lá fora e com o seu nome nela - do Mediterrâneo ao Caribe, do Pacífico a América Central, muitas praias lindas e algumas até pouco exploradas.
Se você se identifica com o ditado "sombra e água fresca" definitivamente seu destino é uma praia. Em alguns pontos, como Maldivas e Anguilla, a praia é o principal evento. Mas em outros lugares como Grécia, Índia e aqui no Brasil, a areia está ao lado de muita cultura. 



Dicas para sua viagem Pé na Areia
Resorts all-inclusive, com refeições e bebidas inclusas no pacote, são ótimas opções para que seus gastos não fiquem no imaginário e ultrapassem sua possibilidade. Alguns Resorts tem a maioria de suas atividades voltada ao público familiar, e isso não é exatamente o que você procura para sua Lua de Mel, por isso verifique com seu agente de viagens um Hotel Boutique all inclusive, como o Tiamo, nas Bahamas. 


Viagens em cruzeiros sem preocupações
Muitos casais navegam pelos mares, mas nem todos escolhem o mesmo tipo de navio. 
Alguns são mega navios, como resorts flutuantes, possuem spa e restaurantes com menus de grandes chefes. O navio Queen Mary 2, por exemplo, tem capacidade para 2620 passageiros e até um planetário a bordo.    A empresa  Royal Caribbean tem modernos navios, como o Allure of the Seas, com um jardim em alto mar e espetáculos vindos da Broadway. Já os barcos de pequenos porte, como o National Geographic Explorer, tem itinerários que incluem Antártica, Noruega, Rússia e Ilhas Britânicas. 
Para uma alternativa bem tradicional para viagens ao Alasca procure a Holland America.



Dicas para sua viagem em Alto Mar
Em vez de escolher um navio pelo tamanho escolha pelo itinerário e pela personalidade do casal. Você gostaria de um almoço casual e o jantar formal? Gostaria que tivesse festa até tarde da noite? 
E o que gostaria de fazer quando o navio estiver aportado, gostaria de fazer compras ou entrar em alguma excursão em terra? Antes de fechar seu cruzeiro veja através do site da empresa tudo o que o navio oferece no pacote e quais as atividades extras que você pode fazer, como curso de mergulho profissional, aluguel de moto em ilhas paradisíacas, velejar em um barco tipo American Cup, apesar de muitas alternativas, algumas tem dia certo para iniciar e as vagas são limitadas.

E aí, gostaram das dicas? Deu para ajudar um pouquinho?
Fiquem ligados no blog, fechamos uma parceria com a TWISY TRAVEL e vamos dar muitas dicas para a sua Lua de Mel aqui.

Quem quiser cotar preços de pacotes de Lua de Mel é só entrar em contato com a TWISY:  http://www.twisytravel.com/
guilherme@twisytravel.com ou hugo@twisytravel.com

Boa viagem!!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário