7 de dezembro de 2011

Decoração de Natal simples e criativa


Se você está procurando uma belíssima decoração para seu Natal e quer fugir do tradicional verde + vermelho esse é um ótimo projeto.
Essa Mesa de Sobremesas montada em frente à lareira ficou delicada e especial. Com a utilização da cor branca na maioria dos elementos, e nos detalhes o azul tiffany, o prateado e o dourado, essa decoração ganhou pela simplicidade e pelos detalhes no acabamento.


Para a decoração do centro da mesa optaram por bolas de Natal douradas e prateadas, que "despencam" do teto através de fios de nylon. Uma dica importante para quem tem o pé direito muito alto e por isso não conseguirá criar esse efeito é passar um espécie de 'varal' atravessando por cima sua mesa, assim será possível amarrar os fios através de uma altura mais próxima.



Outro detalhe super fácil de ser reproduzido é colocar laços e mais laços de cetim na cor que você quer destacar, aqui foi utilizado o azul tiffany. Laços são muito fáceis de serem feitos e dão um charme a sua mesa. Vocês se lembram de nossa apresentação dos laços para porta-guardanapos no programa Boa Tarde Regional? Nessa decoração os laços ficarão lindos em sua mesa.



Velas + velas + velas..... Você poderá utilizá-las como na foto se não tiver crianças por perto, caso contrário as coloque em diversas alturas, sobre pedestais, sobre pratos de bolo, no centro da mesa, nunca são demais!



Flores são  boas aliadas na decoração de sua mesa, você pode fazer pequenos arranjos, e se conseguir uma guirlanda linda como essa. Para esse efeito você poderá utilizar o cravo ou o lisiantus, ambos brancos.


Como nossa decoração é um projeto americano, eles costumam fazer biscoitos, macarrons, cupcakes, tudo individual mas o que queremos mostrar aqui é a identificação da sobremesa, reparem que foram feitos tags para todas, além de ficar charmoso nós achamos uma ótima ideia.




A forma como servir seus convidados também impressiona pelos detalhes, você poder utilizar bandejas com acabamentos e louças finas diferenciaras, não tenha medo de colocar pratos alternados em sus mesa, ficará um charme.



Essas foram algumas dicas para você criar uma decoração simples e elegante em sua festa, o que vocês acharam?

Um comentário: