24 de fevereiro de 2012

Inspiração Makeup: As Belas do Carnaval 2012


Luize Altenhofen sendo maquiada por Junior Mendes antes do desfile da Vila Isabel

Nós sempre colocamos aqui no Blog as Inspirações do Oscar, Grammy e Globo de Ouro, então porque não falarmos das Inspirações do Carnaval? 
No Carnaval tivemos muitas mulheres bonitas, que se destacaram pela alegria, pelo figurino  e principalmente pela maquiagem. E as belas que desfilaram nesse ano abusaram das tendências de Makeup que apareceram nos desfiles do inverno 2012 do SPFW e Fashion Rio: pele perfeita + delineador + metalizado. Arrasaram!!!

Acompanhe as dicas dos profissionais Celso Kamura, Marcos Costa, Ricardo dos Anjos e Daniel Hernandez.






Sabrina Sato (Vila Isabel)

Tradicional, metalizado, gráfico, arredondado, esfumaçado, curtinho.... O delineador se mostrará bastante democrático no inverno. "O que aparece de diferente na estação é exatamente esta liberdade de se criar formatos distintos com ele", conta Celso Kamura. Encontre o que mais combina com seu estilo e entregue-se ao olho gatinho.

Juliana Paes (Viradouro) e Monique Alfradique (Viradouro)
Marcos Costa cantou a bola: "Base não pode faltar na nécessaire das mulheres". E foi extamente este o item de maior destaque desta temporada. Desfilar uma pele perfeitamente corrigida, mas em estar com aparência de maquiada é a principal aposta dos especialistas para o inverno 2012. "Hoje, a base já agrega tanta tecnologia que contribui para deixar a pele bonita, hidratada e até protegida. É essencial", conta Marcos. Como complemento, reinaram os cílios postiços e o iluminador nas têmporas e zona T", para o efeito glow  - molhadinho - tão citado pelo beauty artist Ricardo dos Anjos.

Ana Hickmann (Vai-Vai)
Metalizado é a textura da vez! Dourado, cobre, azul, laranja e prateado estiveram presente na beleza da maioria dos desfiles. Seja intensa ou clarinha, as sombras desse tipo prometem dar um brilho discreto ao visual mais sombrio que costuma predominar no inverno. Para Daniel Hernandez, a sombra metalizada é uma variação mais chique das cores tradicionais.

Luiza Brunet (Imperatriz Leopoldinense) e Sophie Charlotte (Salgueiro)



Sheron Menezes (Portela) e Caroline Bittencourt (Acadêmicos do Tucuruvi)



Ana Hickmann (Grande Rio) e Ana Furtado (Grande Rio)
Antonia Fontenelle (Mocidade) e Sheila Melo (Paraíso do Tuiuti)


Fotos: Reprodução
Conteúdo sobre Makeup: Daniela Carasco (para MdeMulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário