9 de fevereiro de 2012

Inspiração para Valentine's Day


Aqui estão algumas ideias para as meninas que estão em busca de inspiração para montar uma mesa charmosa para o Valentine's Day, data comemorada no dia 14 de fevereiro.


No Brasil comemoramos o Dia dos Namorados em 12 de junho, por ser a véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro, mas em países como Estados Unidos, Inglaterra e França (entre outros) a data homenageia São Valentim. 
Diz a história que o bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar a celebrar casamentos, o bispo também de casou, mas quando descoberto, foi preso e condenado à morte.
Enquanto estava preso, recebia muitas flores e bilhetes de jovens dizendo que ainda acreditavam no amor, e se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, "milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus a ela, na qual assinava "De seu Valentim"...

Inspirada pela história de amor de São Valentim, que tal fazer uns mimos para seu amado?






Nenhum comentário:

Postar um comentário